Elisabete Jacinto participa em evento de Turismo Militar

A piloto Elisabete Jacinto participou ontem como oradora no encerramento do Concurso de Ideias “Mentes Brilhantes… Para o Turismo Militar”, que decorreu durante a abertura do Congresso Internacional de Turismo Militar, evento que se realiza até ao próximo dia 19 de Maio.

Este Concurso surgiu na sequência de uma iniciativa conjunta do Ministério da Defesa Nacional e da Universidade de Aveiro que pretendeu desafiar jovens do ensino secundário e universitário no sentido de criarem projectos que coloquem o vasto e variado património militar existente em Portugal ao serviço do turismo. A cerimónia de entrega de prémios aos projectos vencedores foi presidida pelo secretário de Estado da Defesa Nacional Dr. Marcos Perestrello.

A presença de Elisabete Jacinto neste evento pretendeu ser um incentivo aos jovens na descoberta do património militar, do seu papel na nossa história e na formação da nossa cultura. Defendeu ainda que o conhecimento é uma ferramenta essencial para o despertar da consciência patriótica, valor fundamental na formação do indivíduo: “É importante desenvolver projectos que ponham os jovens em contacto com a história do seu país pois só o conhecimento dos factos que marcaram a construção do nossa nacionalidade e da nossa cultura poderão desencadear o sentimento patriótico, o orgulho de ser português! “, revelou a piloto de todo-o-terreno.

O MAN TGS de competição, com o qual a equipa Bio-Ritmo® alcançou recentemente um lugar de pódio no Rali Morocco Desert Challenge, também esteve presente e foi um foco de animação desta iniciativa.

Bookmark the permalink.

Comments are closed