Elisabete Jacinto vence categoria camião do Africa Race

Elisabete Jacinto conquistou pela primeira vez na sua carreira desportiva a vitória na categoria camião do Africa Eco Race ao terminar a especial de hoje na 2ª posição da classe com uma curta diferença de 1m49s do primeiro lugar dos T4, que foi ocupado pelo checo Tomas Tomecek. A equipa Bio-Ritmo® gastou 2h02m09s a percorrer o setor seletivo da 11ª etapa, que se disputou entre Akjout e Fimlit, na Mauritânia, e contou com 217,69 quilómetros cronometrados.

O trio português terminou esta curta especial, a última que integra tabela classificativa uma vez que a jornada do Lago Rosa já não entra nas contas finais, no 7º lugar da classificação conjunta auto/camião, resultado que lhe permite segurar a 5ª posição da geral. Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho alcançaram a liderança da sua categoria no final da 5ª etapa desta grande maratona africana, posição que conseguiram manter firmemente até ao fim da corrida. No segundo lugar dos T4 ficou o belga Noel Essers com uma diferença de 2h42m para os portugueses.

Elisabete Jacinto cumpriu de forma muito positiva esta última jornada do Africa Race 2019 e sobe, assim, ao lugar mais alto do pódio do rali entre os camiões: hoje correu tudo bem. Apesar de ainda termos feito algumas travessias de dunas, logo nos primeiros quilómetros, a especial era curta e muito rápida. Não tivemos problemas a assinalar e conseguimos imprimir um bom andamento. Alcançámos o segundo lugar nesta especial, que é muito positivo, e estamos verdadeiramente felizes com a nossa prestação neste Africa Race 2019 contou a piloto portuguesa na chegada a Saint Louis no Senegal.

Amanhã cumpre-se a 12ª e última etapa do Africa Eco Race. Os 22 quilómetros cronometrados cumpridos em torno das margens do Lago Rosa, em Dakar, já não entram na classificação final. No entanto, esta é sempre a especial mais aguardada de todo o rali, não só pelo misticismo que a rodeia, como também por marcar o final de mais uma edição desta grande maratona africana.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.