Elisabete Jacinto distinguida com a “Medalha de Ouro do Concelho de Montijo”

A piloto Elisabete Jacinto, vencedora da Categoria Camião do Rali Africa Eco Race, vai ser distinguida com a atribuição da Medalha de Ouro do Concelho de Montijo.

Esta decisão foi tomada por unanimidade na reunião pública da Câmara Municipal de Montijo que teve lugar no dia 24 de julho. A distinção será entregue no Dia da Cidade, 14 de agosto às 17:00h, na Galeria Municipal.

A medalha de Ouro do Concelho é a mais alta distinção que só pode ser atribuída a pessoas ou instituições que tenham prestado e/ou prestem serviços relevantes ao concelho ou ao país.

Ora, Elisabete Jacinto nasceu no Montijo e foi nesta cidade que cresceu e deu os seus primeiros passos na sua atividade desportiva. Veio a distinguir-se a nível Nacional e Internacional como desportista numa modalidade predominantemente masculina, o todo-o-terreno, não por ser mulher, mas por ter atingindo resultados dignos de destaques. A sua história é um notável exemplo de dedicação e superação que é agora reconhecido pelo Município de Montijo.

Entre os vários títulos e vitórias, destacamos o facto de ter sido, por três vezes, a Senhora mais pontuada na Taça do Mundo de todo-o-terreno em moto. Foi uma das poucas mulheres a participar no mítico rali Paris Dakar em moto tendo vencido a Taça de Senhoras no ano 2000. Destacou-se também ao ser a única mulher a nível mundial a participar nestes ralis em camião tendo vencido este ano a Categoria Camião no Rali Africa Eco Race, uma das maiores maratonas da atualidade. Elisabete Jacinto foi a única mulher na história do todo-o-terreno mundial a vencer entre os camiões.

Para a piloto esta distinção “é um reconhecimento por todo o trabalho que desenvolvi ao longo destes anos. Sensibiliza-me profundamente e, por isso, agradeço ao Município do Montijo”, contou.

No dia 14 vai também ser distinguido o professor Joaquim Carreira Tapadinhas.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.