Elisabete Jacinto já está a caminho de Marrocos

Elisabete Jacinto já partiu para Marrocos onde vai iniciar, no próximo dia 4 de Outubro, mais uma edição do Rallye Oilibya du Maroc. A  equipa Bio-Ritmo® demorará três dias até chegar a Fez, cidade onde pela primeira vez na história deste rali se dará a partida da prova.

Os portugueses já estão preparados para iniciar este desafio e apresentam como principais objectivos chegar ao final desta prova num lugar de pódio entre os camiões. Para cumprir com esta meta a equipa preparou-se com empenho tendo prestado particular atenção ao MAN TGS de competição. “Em qualquer corrida, o objectivo é sempre garantir a competitividade da equipa. Para isso é importante uma condução e navegação exemplar, assim como uma manutenção que garanta a fiabilidade do nosso MAN. Esta é sempre a principal aposta mas fizemos várias pequenas alterações que nos pareceram importantes. Destaco o facto de termos apostado mais uma vez na suspensão pois, ao nível dos amortecedores, introduzimos mais uma possibilidade de afinação dos mesmos e instalámos um sistema de apoio hidráulico à alavanca da caixa de velocidade. Tenho esperança que desta alteração resulte alguma folga em termos  de esforço físico na passagem de caixa” explicou Elisabete Jacinto.

A equipa chegará a Fez no dia 3 de Outubro assim como os demais concorrentes onde toda a estrutura organizativa os aguarda.

A NPO, entidade organizadora deste grande evento, é constituída por 150 elementos distribuídos pelas equipas médicas, de logística, comunicação, entre outras, e todos estarão a postos para garantir que os participantes possam usufruir de uma grande aventura de todo-o-terreno.

O Rallye Oilibya du Maroc é um dos maiores eventos internacionais realizado no Reino de Marrocos e o qual o país se orgulha em receber. Por este motivo as autoridades marroquinas e a FRMSA (Fédération Royale Marocaine des Sports Automobiles) empenham-se para que a competição decorra debaixo de um ambiente seguro e salutar. Este rali cumpre-se com o apoio do Rei de Marrocos, Sua Majestade Mohamed VI que acolhe com cortesia todos os participantes

Bookmark the permalink.

Comments are closed.