Elisabete Jacinto com o número 453 no Rali de Marrocos

A equipa Bio-Ritmo® ficou hoje a saber o número com que vai participar no Rallye Oilibya du Maroc assim como quem serão os  seus principais opositores nesta grande maratona africana. A NPO divulgou hoje a lista de inscritos da competição e aos portugueses coube o número 453.

Nesta edição do Rali de Marrocos está confirmada a presença de sete equipas de camião de onde se destacam nomes como Frederico Villagra, antigo campeão de ralis, ou Marteen Van Den Brink, vencedor da categoria em 2015. Vão ainda participar duas equipas inscritas pelo Team De Rooy ambas aos comandos de dois potentes IVECO. Apesar de reconhecer as dificuldades que vai encontrar, a piloto portuguesa está entusiasmada e acredita que tem condições para conquistar uma boa classificação: “quanto maior o número de equipas a participar em camião maior será a competitividade, o que me agrada verdadeiramente ”, referiu a portuguesa.

Esta edição Rallye Oilibya du Maroc conta com 48 inscritos na classe automóveis FIA e 22 na categoria OPEN. No total estarão nesta corrida cerca de 300 pilotos e mais de 1000 participantes, que estarão divididos entre as diversas equipas de assistência que vão apoiar as respetivas formações. Serão 33 as nacionalidades presentes nesta prova, entre as quais alguns portugueses de onde se destacam os nomes de Ricardo Porém e Alejandro Martins nos automóveis e Mário Patrão, que vai competir na categoria moto.

A piloto Elisabete Jacinto vai estar acompanhada neste rali por José Marques (navegador) e Marco Cochinho (mecânico) completa o trio que compete a bordo do MAN TGS. A equipa de assistência será composta por Jorge Gil (director da equipa), Hélder Anjos (mecânico) e Pedro Azevedo o condutor do MAN KAT da formação lusa.

As belas paisagens de Marrocos serão assim o palco das disputas de alguns dos nomes mais sonantes do todo-o-terreno da actualidade. Nesta prova vão participar pilotos com grande notoriedade como Sebastien Loeb, Carlos Sainz ou Nasser Al-Attiyah.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.