Percurso do Africa Race 2018 já foi revelado

Elisabete Jacinto esteve hoje na apresentação do percurso do Africa Eco Race 2018 uma iniciativa que decorreu no Museu Nacional do Desporto em Lisboa e que contou, para além da piloto de camião, com a presença do motard João Rolo que vai participar pela primeira vez nesta grande maratona africana.

Elisabete Jacinto demonstrou o seu entusiasmo ao conhecer em rigor o percurso desta prova e acredita que será um dos mais interessantes dos últimos anos: “o Africa Race é sempre uma corrida muito bem organizada e este ano foram pensadas algumas situações muito interessantes nomeadamente a etapa maratona, chamada de 500 milhas, que vai acrescentar algumas dificuldades aos pilotos uma vez que serão feitos dois dias de prova sem que seja possível recorrer a assistência mecânica. Este rali é uma aventura singular que mantém a mesma filosofia dos primeiros ralis de todo-o-terreno e são estas características que verdadeiramente me atraem. Serão cumpridos cerca de 6000 quilómetros dos quais 4000 são cronometrados e a maioria das etapas variam entre os 400 e os 500 km por dia. O percurso é entusiasmante e espero conseguir alcançar bons resultados”, revelou a piloto.

Por ser o ano da celebração dos 10 anos do rali os organizadores preparam um percurso muito especial para esta edição da corrida ambicionando, acima de tudo, proporcionar uma aventura única a todos os que nela participam. Assim, a principal novidade do percurso para esta décima edição do Africa Eco Race prende-se com o facto de se regressar a territórios míticos nomeadamente Chinguetti e Ouadane, duas cidades da região do Adrar, bem como a realização de duas etapas circulares e uma maratona. Fazem ainda parte da rota deste Africa Race a passagem pelas magníficas dunas dos Erg Chebbi e Chegaga.

O Africa Eco Race continua a atrair muitos portugueses e está confirmada a presença de três equipas lusas. Desta forma, para além da equipa Bio-Ritmo®, que continua a ser a única formação portuguesa inscrita na categoria camião, as cores nacionais serão ainda representadas por João Rolo, Rui e Pedro Oliveira todos na categoria mota.

A partida da Europa está agendada para  31 de dezembro e o final será a 14 de janeiro em Dakar. O rali terá uma duração total de 17 dias, conta com 12 etapas que se dividem por Marrocos, Mauritânia e Senegal e um dia de descanso que será novamente realizado em Dakhla em Marrocos.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.