Dificuldades de percurso entusiasmam Elisabete Jacinto

Já são conhecidas as características do percurso do Rali Morocco Desert Challenge, onde a piloto Elisabete Jacinto e a sua equipa irão participar entre 14 e 22 de Abril. Este rali, com mais de 700 participantes oriundos de 24 países é, atualmente, o segundo maior rali de todo-o-terreno do Mundo.

Seguindo a sua tradição, a edição de 2018 caracteriza-se por um percurso que se desenvolve de Sul para Norte com zero quilómetros de ligação. Tem início em Agadir, no sul de Marrocos junto ao Oceano Atlântico e, no 15 de Abril, vai cumprir na Praia Branca um prólogo de 77 quilómetros.  Segue depois para Norte terminando no dia 22 de Abril em Saïdia, junto ao Mar Mediterrâneo. São assim oito dias de corrida onde serão efectuados um total de 2201 quilómetros percorridos nos mais diversos tipos de terreno. Escolhidos por uma equipa experiente com grande conhecimento do território marroquino, os traçados deste rali vão apresentar percursos inovadores e locais nunca antes percorridos nas edições anteriores.

Com etapas cuja extensão chegará perto dos quinhentos quilómetros, percorrerá pistas rápidas e técnicas, vastas planícies, Chotts e dunas. Mais uma vez as travessias dos Erg Chebbi e Chegaga vão ser  dos momentos mais desafiantes do rali. A organização promete assim uma prova dura que não intimida a equipa Bio-Ritmo® que nela participa pelo terceiro ano consecutivo: “conhecendo um pouco deste rali, sei que apresenta uma primeira etapa verdadeiramente demolidora que nos vai deixar de rastos e com pouca energia para enfrentar as restantes. As passagens de dunas são pensadas para serem difíceis o que, para nós que participamos em camião, se tornam ainda mais complexas. De qualquer forma estamos preparados para enfrentar essas dificuldades, elas não nos intimidam… diria antes que nos entusiasmam!” declarou Elisabete Jacinto.

Esta prova realiza-se, novamente, sob o alto patronato do Rei de Marrocos sua Majestade Mohammed VI.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.