Elisabete Jacinto testa em Marrocos

A piloto Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo® já partiram para Marrocos onde no próximo dia 14 de Abril terá inicio, em em Saïdia, a 10ª edição do rali Morocco Desert Challenge.

Antes de se dirigirem para Agadir os portugueses farão uma pausa em Erfoud onde vão realizar alguns testes com o MAN TGS de competição. O seu principal objectivo consiste verificar o seu bom funcionamento, proceder à afinação dos amortecedores e, simultaneamente, permitir  uma mais rápida adaptação da equipa ao ritmo de prova que os espera.

Desta vez não fizemos nenhuma evolução particular no MAN. Acima de tudo, concentrámo-nos na sua manutenção e substituímos vários componentes importantes de modo a garantir o seu bom funcionamento. Por essa razão, é importante rolar alguns quilómetros antes da prova. Assim, tiramos partido da viagem e vamos dois dias mais cedo. Queremos  também aproveitar para treinar um pouco já que em Portugal tal é bem mais difícil”, declarou Elisabete Jacinto.

Neste décimo ano em que se realiza o Morocco Desert Challenge a organização anunciou que será um dos mais duros de todas as edições já realizadas. São esperados percursos difíceis com predominância de pistas de areia assim como passagens de montanhas com traçados sinuosos e rochosos e, neste sentido, é necessário a equipa estar ao melhor nível para atingir os resultados de topo que se propuseram alcançar.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.