Elisabete Jacinto sobe na classificação da etapa

A piloto Elisabete Jacinto alcançou o sexto lugar entre os camiões na sétima e penúltima etapa do Morocco Desert Challenge, que se disputou hoje entre Boudnib e Matarka, tendo progredido 10 posições relativamente à especial de ontem. Nesta jornada, onde foram percorridos 410 quilómetros cronometrados, os portugueses gastaram 5h11m55s apenas mais 17 minutos que o checo Ales Loprais, o vencedor da etapa de hoje entre os T4 e que continua a liderar a classificação geral da classe, e somente sete automóveis foram mais rápidos a concluir o sector selectivo que a equipa Bio-Ritmo®.

O trio composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho conseguiu cumprir toda a especial sem problemas a registar e com um bom ritmo, apesar de terem tido alguns impedimentos na progressão nas pistas de pedra devido à falta de amortecedores. A um dia do fim deste grande rali africano os portugueses mantêm o sétimo posto da classificação dos camiões.

Elisabete Jacinto revelou que o dia decorreu de forma positiva: “a etapa correu bastante bem. A especial tinha bastante bom piso e por isso conseguimos andar bem. Como nós já não temos amortecedores torna-se mais difícil conduzir depressa. Mas como o percurso era favorável imprimimos um bom ritmo e nunca nos perdemos, apesar de ter sido um dia com uma navegação difícil. Ainda tivemos tempo para ajudar uma equipa que tinha o carro capotado. Parámos para dar um empurrãozinho e conseguimos colocar o automóvel nas quatro rodas. O rali está a chegar ao fim e a verdade é que tenho pena de não ter conseguido fazer melhor, mas demos o nosso melhor e fizemos o que era possível”, contou a piloto.

Amanhã realiza-se, entre Tendrara e Oujda, a oitava e última etapa do Morocco Desert Challenge 2018. Composta por 220 quilómetros cronometrados, esta jornada apesar de ser mais curta exige uma concentração total e uma navegação perfeita. Manter o foco é fundamental porque as pistas serão bastante rápidas mas difíceis de encontrar. No final do dia uma grande festa aguarda os concorrentes no acampamento.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.