Elisabete Jacinto apresenta – O Segredo de Dakar

A piloto de todo-o-terreno Elisabete Jacinto, piloto de todo-o-terreno e única mulher do Mundo a vencer o Rali Africa Eco Race na categoria Camião, apresentou hoje no IGOT (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território) mais um livro de aventuras em Banda Desenhada. Este livro, intitulado O Segredo de Dakar, feito em co-autoria com a desenhadora Ana Freitas e publicado pela Plátano Editora, é mais um relato de histórias verdadeiras passadas numa das maiores maratonas de todo-o-terreno da actualidade. Sérgio Castro e Pedro Ribeiro, os primeiros portugueses a participar de moto no rali Africa Eco Race em janeiro de 2015, são os heróis desta aventura. A apresentação da obra esteve a cargo do jornalista Rui Cardoso..

O Segredo de Dakar é uma história dirigida ao público juvenil e relata as aventuras de um rapaz que quis perceber se poderia ser um super-herói. Participa, por isso, de moto no rali Africa Eco Race em busca dos seus eventuais superpoderes. Supostamente, só os descobrirá quando chegar a Dakar e concluir o rali. Aí percebe que estes são reais e que estão ao alcance de qualquer um, pois dependem, apenas, da sua vontade. O Segredo de Dakar é a história verdadeira de quem busca dentro de si a força da superação e a definição dos limites pessoais.

“Ao contar a história do Sérgio e do Pedro tive por objectivo demonstrar ao jovens que todos podemos ser heróis” declarou Elisabete Jacinto que associou ao livro um site onde é possível aceder a um jogo digital.

 Site do Jogo clicar aqui
Este permite a experiência virtual de condução de uma moto nas dunas para além de um conjunto de mini jogos que estabelecem um paralelismo entre a história real e a contada através dos desenhos. “O nosso objectivo é que este jogo constitua mais um incentivo à leitura” acrescentou.

Parte do valor da venda do livro reverte a favor da associação sem fins lucrativos Race For Good fundada por André Villas-Boas.


Recorde-se que Elisabete Jacinto conta já com duas publicações em Banda Desenhada, “Os Portugas no Dakar” Volume I e II, feito em co-autoria com o desenhador Luis Pinto Coelho.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.