Africa Eco Race uma aventura para Elisabete Jacinto

A piloto de todo-o-terreno Elisabete Jacinto está a ultimar os detalhes para aquela que será a sua oitava participação no Africa Eco Race.
Esta é a prova mais importante do calendário desportivo da equipa Bio-Ritmo® e, como é habitual, os portugueses partem com o objectivo de conseguir uma posição de destaque entre os concorrentes da categoria camião ou seja, um lugar de pódio.

O Africa Race tem início marcado para o dia 30 de Dezembro no Mónaco, onde se vão realizar as habituais verificações técnicas e administrativas, e termina no dia 14 de Janeiro junto ao Lago Rosa, em Dacar no Senegal, onde se vai disputar a mítica etapa de consagração do rali.

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho farão, com o seu MAN TGS, a primeira etapa da nona edição deste rali no dia 2 de Janeiro e, ao longo de 14 dias, disputarão 12 especiais percorrendo cerca de 6000 quilómetros entre Marrocos, Mauritânia e Senegal.

O Africa Race, para além de constituir a maior competição do calendário da equipa assume-se como uma verdadeira aventura por ser a mais desafiante tanto em termos desportivos como pessoais face às condições extremas que se vivem nesta prova.
Este rali tem uma componente de aventura muito grande.
Vamos percorrer cerca de seis mil quilómetros em 12 etapas e atravessar vários países culturalmente muito diferentes.
Teremos pela nossa frente uma grande variedade climática, desde o muito frio e chuva na Europa,ao calor e secura no deserto.
As paisagens são extremamente variadas e estamos sempre a ser confrontados com novas dificuldades a
o nível da condução.
O objectivo é conduzir rápido mas o cansaço instala-se mesmo antes da partida… e já não há como recuperar pois as condições de vida são duras!

Continuamos a acampar e a viver com o que levamos de casa.
Preparámo-nos bem mas, ao longo destes dias há sempre situações inesperadas para as quais temos de encontrar uma solução.

É um grande desafio… é muito mais do que uma simples corrida!

͟Para além da equipa Bio-Ritmo® participam neste rali mais quatro equipas portuguesas.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.