Elisabete Jacinto com o número 402 no Africa Race

Os camiões da equipa Bio-Ritmo® já estão de partida para o Africa Eco Race 2017. Ao contrário do que é habitual, os dois camiões da equipa serão transportados pela empresa Rodocargo até Marselha sendo daí conduzidos por Elisabete e Pedro Azevedo até ao Mónaco onde terá lugar a partida deste Rali.

Nesta edição do Africa Race, Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo® partem com o número 402 e vão enfrentar nove adversários de peso. Esta já confirmada a participação de dois potentes Kamaz: um híbrido pilotado pelo russo Sergey Kuprianov, que já participa no Africa Race desde 2013, e outro conduzido por Andreiy Karginov, considerado um dos melhores pilotos da equipa russa e vencedor do Rali Dakar em 2014.

O Checo Tomas Tomecek, aos comandos do seu Tatra com o qual já venceu por três vezes esta corrida, será também um dos fortes candidatos à vitória nesta competição. Miklos Kovacs, piloto que venceu esta competição em 2010, participa com um novíssimo Scania. O checo Jaroslav Valtr, que conta com varias participações no Rali no Dakar e que no início de 2016 foi quarto em várias etapas do rali Sul-americano, completa o lote de adversários que a equipa portuguesa de camião irá defrontar.

A equipa Bio-Ritmo® juntam-se a toda a comitiva do rali no dia 29: “Os dias que antecedem a partida do rali são sempre muito cansativos e stressantes. Trabalhamos muito mas, por mais que nos tentemos organizar, há sempre surpresas desagradáveis à última hora  que nos deixam sempre um bocado ansiosos. Por essa razão corremos até ao momento de entregar os camiões na Rodocargo e agora podemos respirar fundo e descansar durante estes três dias que antecedem a nossa partida. Contudo, ainda temos de enfrentar o problema das greves no aeroporto”, contou a piloto.

Mais uma vez o Africa Race será bastante animado em termos competitivos contando com nomes como Pal Anders Ullevalseter, vencedor da edição de 2016 na categoria moto, Vladimir Vasilyev, Balazs Szalay e ainda Miroslav Zapletal vão competir na categoria auto.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.