Elisabete Jacinto no 10º aniversário do Rallye Oilibya du Maroc

Elisabete Jacinto vai participar na 10ª edição do Rallye Oilibya du Maroc, competição que decorre em Marrocos entre 4 e 10 de Outubro. Apesar de este rali existir desde 1999, em 2017 celebra a 10ª edição organizada pela actual equipa da NPO que, por essa razão, prepara uma versão especial da competição. A equipa Bio-Ritmo® aposta em mais uma presença num dos maiores e mais importantes ralis de todo-o-terreno da actualidade o qual marca o final do campeonato da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O Rallye Oilibya du Maroc é uma das competições mais aguardadas do calendário desportivo da modalidade e, por este motivo, estarão reunidas nesta prova algumas das mais importantes marcas do mundo do todo-o-terreno como a Mini e a Toyota, nos automóveis, a Honda e a Yamaha nas motas e a Renault, Iveco e MAN nos camiões. Elisabete Jacinto regressa às competições africanas após ter participado em Abril no Morocco Desert Challenge, onde alcançou um brilhante terceiro lugar entre os camiões, e reconhece que terá pela frente uma difícil tarefa a cumprir não só pelo elevado nível de competitividade dos participantes como também pelas exigentes características inerentes ao percurso desta corrida.

Contudo, esta prova já não é uma novidade para Elisabete Jacinto, onde desde 2008 já participou por oito vezes, tendo obtido cinco lugares no pódio e vencido em 2010 e 2013. A piloto aguarda com grande expectativa mais uma edição desta corrida: “que vai apresentar um formato diferente do habitual. Vai ser longo e, tanto quanto parece, a organização preparou algumas novidades. Na realidade todos os ralis são únicos” explicou a piloto portuguesa.

A equipa Bio-Ritmo® vai partir para Marrocos no início do mês de Outubro para estar presente no dia 4 nas verificações administrativas e técnicas desta prova africana. No dia 10 de Outubro será feita uma festa de encerramento desta corrida onde os portugueses contam poder celebrar mais um lugar de pódio.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.