Elisabete prepara Africa Race 2019 em Marrocos

Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo® partiram para Marrocos onde vão realizar uma série de testes ao MAN TGS de competição por forma a prepararem a grande maratona africana que se avizinha. O Africa Eco Race tem início no final de Dezembro de 2018, no principado do Mónaco e, por este motivo, os portugueses vão encetar desde já os preparativos para esta corrida.

A formação vai treinar perto de Erfoud, uma região bastante propicia para a prática do todo-o-terreno devido às características das paisagens circundantes. O objectivo consiste em testar e corrigir detalhes técnicos no camião de competição no sentido de afinar todos os pormenores para que a equipa possa ter um bom desempenho naquela que é a prova mais importante do seu calendário desportivo.

Continuamos a apostar nos amortecedores já que estes não só são a garantia de uma condução rápida como permitem poupar a mecânica do camião. Contudo, esta é uma conquista extremamente difícil de se fazer nos camiões. Vamos por isso testar e afinar novos amortecedores na esperança de conseguir um bom desempenho” afirmou a piloto portuguesa.

Estes dias em Marrocos servirão ainda para a equipa treinar a condução e a navegação uma vez que em Portugal, face à ausência de espaços adequados, não é possível realizar este tipo de treino.

Os portugueses vão permanecer em Marrocos dez dias para assegurarem a eficácia dos testes e regressam depois a Portugal para continuar a trabalhar no desenvolvimento e aperfeiçoamento do MAN TGS de competição.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.